Portfólio de inovação

O projeto Visão360 é uma iniciativa desenvolvida com o apoio do Laboratório de Inovação - Inova 22, utilizando técnicas de design thinking para resolver o desafio de disponibilizar acesso às informações consolidadas da atividade-fim para a tomada de decisões e a importância do uso de dados atualizados e confiáveis, além de tornar a comunicação com a sociedade em geral mais simplificada.

Para informações mais exatas e detalhadas, acesse o Plano Geral do Projeto no link:

Clique aqui para baixar o Plano Geral do Projeto(PGP)

O projeto visa criar algoritmos de IA para classificar documentos processuais em quatro etapas: Descobrir, Definir, Idear e Entregar. A metodologia do Duplo Diamante do design thinking é adotada, garantindo um processo estruturado e resultados eficazes. A abordagem envolve ferramentas e técnicas inovadoras, seguindo o processo iterativo do KDD, com fases de seleção, pré-processamento, transformação, modelagem e interpretação.

Serão utilizadas técnicas como análise exploratória dos dados, Wrapper, tratamento de valores ausentes, normalização e padronização dos dados. Algoritmos de IA como Random Forest e Redes Neurais serão experimentados, juntamente com técnicas como Named-entity recognition e Word embedding. Ferramentas open source, como R, Python e suas bibliotecas (sklearn, matplotlib, pandas) e Apache Spark, se necessário, serão utilizadas. 

O objetivo final é reduzir o esforço manual na conferência de documentos em unidades judiciais, agregando valor aos serviços jurisdicionais e atendendo às demandas do tribunal e da sociedade.

Para informações mais exatas e detalhadas, acesse o Plano Geral do Projeto no link:

Clique aqui para baixar o Plano Geral do Projeto(PGP)